Portugal 2020 – SIInternacionalização
A GEOIDE – Geosystems, S.A. e a Internacionalização
Designação do projeto: Diversificar a marca Geoide em mercados europeus e da península arábica
Código do projeto: CENTRO-04-3560-FSE-020996 / CENTRO-02-0752-FEDER-020996
Objetivo principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de Intervenção: Região Centro
Entidade beneficiária: GEÓIDE – GEOSYSTEMS S.A.
Data aprovação: 2017-09-11
Data de início: 2016-09-04
Data de conclusão (prevista): 2019-08-05
Custo Total Elegível: 163.862,86 €
Apoio financeiro da União Europeia: 77.895,02 €
Incentivo aprovado FEDER: 66.256,18 euros
Incentivo aprovado FSE: 11.638,84 euros
Objetivos, atividades e resultados esperados:
– Presença na web, através da economia digital: aquisição de serviços de marketing no meio digital, incluindo a apresentação online de campanhas específicas a cada mercado;
– Marketing internacional: conceção e produção de material promocional e informativo, incluindo um vídeo de apresentação dos serviços, a ser apresentado junto dos potenciais clientes, e para acompanhar as restantes ações visadas nos mercados externos;
– Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas: contratação de um técnico qualificado para o departamento comercial, sendo sua responsabilidade acompanhar o processo de internacionalização;
– Prospeção e presença em mercados internacionais: realização de missões de prospeção a vários mercados com o intuito de estabelecer primeiros contatos com clientes, visando usufruir da influência que este mercado tem a nível mundial;
– Desenvolvimento e promoção internacional de marcas: realização de ações de promoção junto de potenciais clientes de elevada dimensão nos novos mercados, sob a forma de reuniões pré-agendadas;
– Certificações específicas para os mercados externos: obtenção de certificações necessárias nos mercados visados.