Portugal 2020 – SIInternacionalização

POCentro_PT2020_FEEI_Bom

A GEOIDE – Geosystems, S.A. e a Internacionalização

 

Designação do projeto: Diversificar a marca Geoide em mercados europeus e da península arábica

Código do projeto: CENTRO-04-3560-FSE-020996 / CENTRO-02-0752-FEDER-020996

Objetivo principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de Intervenção: Região Centro

Entidade beneficiária: GEÓIDE – GEOSYSTEMS S.A.

Data aprovação: 2017-09-12

Data de início: 2016-09-04

Data de conclusão (prevista): 2018-08-05

Custo Total Elegível: 163.862,86 €

Apoio financeiro da União Europeia: 77.895,02 €

 

Objetivos, atividades e resultados esperados:

– Presença na web, através da economia digital: aquisição de serviços de marketing no meio digital, incluindo a apresentação online de campanhas específicas a cada mercado;

– Marketing internacional: conceção e produção de material promocional e informativo, incluindo um vídeo de apresentação dos serviços, a ser apresentado junto dos potenciais clientes, e para acompanhar as restantes ações visadas nos mercados externos;

– Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas: contratação de um técnico qualificado para o departamento comercial, sendo sua responsabilidade acompanhar o processo de internacionalização;

– Prospeção e presença em mercados internacionais: realização de missões de prospeção a vários mercados com o intuito de estabelecer primeiros contatos com clientes, visando usufruir da influência que este mercado tem a nível mundial;

– Desenvolvimento e promoção internacional de marcas: realização de ações de promoção junto de potenciais clientes de elevada dimensão nos novos mercados, sob a forma de reuniões pré-agendadas;

– Certificações específicas para os mercados externos: obtenção de certificações necessárias nos mercados visados.